Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Professores da rede pública serão capacitados em biotecnologia sustentável

Editoria: Vininha F. Carvalho 06/11/2009

Cinquenta e cinco professores de ciências das escolas municipais de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (PR), serão capacitados para dar aulas de biotecnologia a alunos de 5ª a 8ª série.

O curso acontece nesta sexta-feira, dia 6 de novembro, e faz parte do projeto Biotecnologia para a Sustentabilidade, criado pela multinacional dinamarquesa Novozymes em parceria com a Prefeitura Municipal de Araucária e o Instituto Arayara de Educação para a Sustentabilidade.

O projeto tem o intuito de difundir entre os estudantes o conceito de sustentabilidade na biotecnologia, uma das ciências mais evoluídas da atualidade, que envolve desde a panificação até a produção de biocombustíveis de última geração.

A ideia é fazer com que as futuras gerações estejam familiarizadas com meios de produção inofensivos ao meio ambiente. Técnicos da Novozymes serão os responsáveis pela capacitação. No dia 27 de novembro os estudantes de Araucária terão a primeira aula de ciências com biotecnologia incorporada.

Fonte: Fabio Riesemberg