Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Projetos educacionais aproximam estudantes do meio rural

Editoria: Vininha F. Carvalho 27/06/2008

Comprometida com a realização de trabalhos sociais, a Tortuga criou um Instituto para apoiar programas educacionais que levam oportunidade a crianças e adolescentes. Recentemente, o Instituto promoveu visitas monitoradas à sua fábrica de nutrição animal, em Mairinque (SP), para jovens de 15 a 18 anos, estudantes do Ensino Médio em escolas da região.

Os estudantes conheceram parte da história institucional da empresa, a importância da precisão e da segurança na fabricação dos produtos e do bem-estar dos funcionários. Artur Farias, coordenador do Instituto Tortuga, afirma que a participação dos alunos na fábrica é gratificante e, ao mesmo tempo, um desafio.

"Apesar de sempre recebermos alunos de universidades, clientes e parceiros na fábrica, os jovens precisam de uma linguagem específica, mais didática e direta. Não buscamos um resultado imediato ou quantitativo, mas queremos semear parte do nosso conhecimento entre os futuros profissionais de Mairinque e região", comenta o coordenador.

A empresa recebeu aproximadamente 100 estudantes no último mês e pretende aumentar o número de visitas para o próximo semestre. "A Tortuga aprendeu muito nestes anos ao lado de pequenos e grandes produtores do agronegócio. Isso nos motiva a compartilhar nossas experiências com as novas gerações. Essa visita amplia os horizontes dos estudantes, que passam a conhecer a cadeia produtiva da qual o campo faz parte" comenta Verônica Feronato, gerente do Instituto.

Sem fins lucrativos, o Instituto Tortuga tem a missão de valorizar os conceitos de responsabilidade social, apoiando ações educacionais de empresas, ONGs e prefeituras. O Instituto arrecada fundos por meio da venda dos produtos que integram a Grife Tortuga e também recebe doações de funcionários e parceiros comerciais da empresa.

Instalado na fábrica em Mairinque, o Instituto conta também com o Memorial Fabiano Fabiani, um espaço para expor a história da empresa desde 1954, que guarda livros, revistas, imagens do meio rural brasileiro, além de objetos pessoais do fundador da empresa, Fabiano Fabiani. A intenção é resgatar a memória da Tortuga, mostrar os avanços tecnológicos e os passos percorridos ao longo de mais de 50 anos de atuação na nutrição e na saúde animal.




Fonte: Texto Assessoria de Comunicações