Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Farmácia paulistana apadrinha animais do Zôo de Guarulhos

Editoria: Vininha F. Carvalho 14/12/2007

Os animais do Zoológico Municipal de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, acabam de ganhar um reforço no tratamento da saúde.

Como parte do programa “Bicho Legal”, foi assinada uma nova parceria, dessa vez com a farmácia paulistana Pró-Manipulação, localizada no bairro do Tucuruvi. Ela irá custear medicamentos específicos para cada uma das espécies do Zôo.

O programa prevê a “adoção” de animais do Zoológico por parceiros da iniciativa privada. Dessa forma, eles recebem doações financeiras, materiais de construção e utensílios de uso contínuo, entre outros recursos.

Em contrapartida, os padrinhos têm seus nomes divulgados nas placas junto às jaulas, com as informações técnicas sobre o bicho adotado. Só em 2007, foram apadrinhados os seguintes animais: gato-mourisco, furão, ouriço, gato-do-mato, leão, quati, lontra e macacos.

O Zoológico de Guarulhos é um dos mais bem equipados da Grande São Paulo:

Criado em 1981, tem cerca de 400 animais de 100 espécies — 90% são bichos nativos, alguns ameaçados de extinção, como a onça-pintada, o gato-do-mato e a arara azul - em uma área de 70 mil metros quadrados.

Por seus cinco lagos passa uma variedade enorme de aves, como o irerê, a garça-branca e o martin-pescador-verde. São refúgios utilizados como área de descanso, reprodução e alimentação. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente do município, o Zôo recebe, em média, 160 mil visitantes por ano. A entrada é gratuita.











Fonte: Ex-Libris Comunicação Integrada