Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Primeira operadora de turismo equestre entra em operação

Editoria: Vininha F. Carvalho 08/12/2005

Entrou em operação em novembro a primeira operadora turística
especializada em cavalgadas do país, a Cavalgadas Brasil - Rotas e Expedições.A empresa já foi lançada no mercado internacional durante a Fiera Cavalli, maior evento mundial dedicado ao mundo dos cavalos (Verona, Itália, de 2 a 6/11).

O lançamento oficial no Brasil aconteceu durante a 2ª Feiratur-Feira Nacional de Turismo Rural (www.feiratur.tur.br), que aconteceu entre 25 e 27/11 no Parque da Água Branca, em São Paulo.

Por falta de uma empresa especializada no segmento, o Brasil era o único país sul-americano com potencial para a atividade , tem o
terceiro maior rebanho eqüino do mundo, que nunca tinha participado com um estande de turismo eqüestre da Fiera Cavalli, atração de 107 anos de existência, 120 mil visitantes e que dedica um pavilhão exclusivo ao segmento.

O país não aparecia também nos roteiros eqüestres de quase todas as agências internacionais, inclusive as especializadas, que, na sua maioria, trabalham com vários países da América do Sul e Central.Argentina, Chile e Uruguai vêm participando regularmente da Fiera Cavalli há vários anos, com excelentes resultados.

A Cavalgadas Brasil espera, agora, ter forte atuação no mercado
nacional e internacional. Para este último, adotará a marca Ride in Brazil.

Os primeiros roteiros incluem cavalgadas no Pantanal e nos estados de São Paulo, Minas e Rio de Janeiro. Em 2006 serão lançados roteiros em outros estados. Todos os roteiros são exclusivos e criados pela Cavalgadas Brasil com atrativos para atender aos mercados interno e externo. A demanda do mercado internacional é por roteiros de, em média, cinco dias de cavalgada.

No mercado nacional, a Cavalgadas Brasil oferecerá programas mais
curtos, de um fim de semana de duração, por exemplo, e cavalgadas
temáticas ("lua cheia", gastronômica etc.), além das rotas longas
(viagens a cavalo) fixadas para o turista estrangeiro.

A Cavalgadas Brasil opera de acordo as diretrizes do Programa do
Bureau de Cavalgadas da Abraturr-Associação Brasileira de Turismo
Rural, entidade responsável pela estruturação e desenvolvimento da atividade no país, sempre respeitando os animais.